Wednesday, May 23, 2007


"O tempo passa, dezenas de anos, certas lembranças não se afastam de mim, como se fossem um ato contínuo. Às vezes ocorre ao contrário, procuro as lembranças e não as encontro – está tudo escuro, a memória me trai."

Mércia

_________________________________________________________
________________________________________________


CARNAVALECO

Harry V. Scott

Minha vida-carnaval foi um fiasco

A porta-bandeira?

MORREU

O mestre-sala da outra escola cravou-lhe o mastro no peito

A rainha da bateria tropeçou no próprio samba e despencou ao chão

Sei que errei a letra do samba algumas vezes e que minha bateria desandou

Mas não precisavam vaiar também!

É assim mesmo quando o barracão fica longe demais da avenida

A alegoria desbotou com a chuva e a poeira

E com aquele tempo todo que levava para começar o desfile

Enfim, errei eu, erraram os integrantes da minha escola do coração

Mas também houve roubo na apuração

E o carro-alegórico que puseram fogo?

Até hoje não pegaram o salafrário que fez isso

E agora?

Agora eu só toco nos bailes de salão

Quando muito um bloco de sujos

E sem aquela euforia que caracterizava meu carnaval

Só um Pierrot e uma Colombina inexpressivos

Mas foliões de primeira, ao menos isso...

Tenho saudade das rodas de Choro e de Samba de Raiz

E é só isso que resta da minha vida-carnaval

Saudade

_______________________________________________


...Não é que eu não consiga amar, é que há tanto amor aqui dentro que eu não consigo expulsar, que falta espaço para que algum amor brote. O solo de meu coração está esgotado, todos os nutrientes foram sugados até a última gota. E mesmo as mais maravilhosas criaturas e coisas não me fazem mais sentir o que senti quando amei de verdade...

_____________________________________


...as coisas que digo, as coisas que faço
você nunca entenderia.
Se lhe chegasse aos ouvidos que tudo foi uma grande mentira?
e se mesmo assim você não acreditasse?
se eu nunca mais lhe encarasse de frente?
foi o que eu fiz, você viu você estava ali na minha frente
e tive que fazer-me cego e procurei não desviar o olhar
pois se ele cruzasse o seu tudo estaria perdido mais uma vez
e todo o esforço para continuar vivo seria em vão
e eu morreria de amor mais uma vez
como morro agora mais uma vez ...

No comments: